• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > Noticias


01/02/2018 - Fmfmt Fmfmt
Arena Governador José Fragelli é o estádio da Copa que mais recebe jogos em 2018

A Arena Governador José Fragelli fechou o mês de janeiro com oito jogos profissionais de futebol realizados. Com base em um levantamento nas tabelas disponibilizadas pelas federações estaduais e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o estádio é, entre os 12 que receberam jogos da Copa do Mundo de 2014, que mais sediou partidas este ano.

Neste final de semana, o estádio, cuja operação está a cargo da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael/MT), receberá mais três jogos, abrindo o mês de fevereiro. No sábado (03.02), Dom Bosco e União fazem a semifinal da Copa Federação. No mesmo dia, pelo estadual, jogam Ação e Sinop. Já no domingo (04.02) Mixto e Araguaia medem forças a partir das 16h.

ZF Press/ Fablício Rodrigues

O levantamento com base nas tabelas disponibilizadas mostra que as arenas das Dunas (RN) e Pernambuco aparecem na segunda colocação, com seis partidas realizadas em cada um dos estádios. Em seguida, vem a Arena Castelão, de Fortaleza (CE), com cinco confrontos realizados.

Dos 12 palcos da maior competição do futebol mundial, dois não sediaram nenhuma partida. São eles a Arena Corinthians, da cidade de São Paulo (SP), fechada para troca do gramado, e a Arena Amazônia, em Manaus (AM), que receberá seu primeiro jogo nesta quarta-feira (31.01).

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, o número, classificado por ele como expressivo, mostra o trabalho da pasta para assegurar que os times de Cuiabá e Várzea Grande tenham um local adequado para mandarem seus jogos.

“Desde que iniciamos a gestão da operação da Arena, temos trabalhado para dar vida social ao estádio. Fizemos isso com a Escola Estadual Governador Joé Fragelli, a Arena da Educação, projeto reconhecido internacionalmente, sem, no entanto, nos esquecermos de que o espaço também é um estádio de futebol”, destacou.

Além da arena, o complexo esportivo conta com diversas instalações, como o Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, a Piscina Olímpica, a Quadra de Areia e o Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara. Em 2017, o conjunto de instalações esportivas recebeu 260 eventos ao longo do ano.

Oliveira pontua que a marca coloca um ponto final ao estigma de “elefante branco” das instalações do complexo e que isso foi possível mesmo com um baixo volume de recursos empregados. “O aumento do uso de todo o complexo por parte da população foi possível por meio de medidas inovadoras, adotadas ao longo do ano passado, que serão intensificadas em 2018. Fizemos, efetivamente, mais com menos”.


Notícias Relacionadas