• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > 1° Divisão


22/09/2015 - Fmfmt Fmfmt
CBF: Árbitros brasileiros fazem curso na Uefa

Três árbitros brasileiros participam de um curso de consolidação na sede da Uefa, na Suíça, como parte de um intercâmbio entre a Conmebol e a Uefa: Wagner Reway, do Mato Grosso; Eduardo Cruz, do Mato Grosso do Sul;  e Danilo Manis, de São Paulo. O trio foi escalado para apitar uma partida da segunda divisão da Liga Suíça entre FC Aigle e FC Collex-Bossy, no último domingo (20). O trabalho fez parte da programação do curso.

Durante o intercâmbio, os árbitros assistem a palestras e realizam treinamentos físicos e técnicos de média intensidade. Além disso, analisam vídeos enviados pelos próprios participantes em etapas anteriores do curso.

Os temas abordados nos materiais são posicionamento, procedimentos para tomar a decisão correta, trabalho em equipe, deslocamento e linguagem corporal. Árbitros assistentes avaliam temas como o trabalho em equipe (situações de dentro ou fora da área penal, mão na bola e infrações), impedimento, linguagem corporal, posicionamento, concentração e manuseio da bandeira. O curso termina na próxima quarta-feira (23).


Notícias Relacionadas