• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > 1° Divisão


19/04/2017 - Fmfmt Fmfmt
CBF faz balanço de 2016 com informações do futebol brasileiro

 

Nesta última terça-feira (18), em Assembleia Ordinária na sede da entidade, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF apresentou números oficias do ano de 2016 e os principais objetivos de 2017. Com a vaga garantida na Copa do Mundo da Rússia em 2018, a CBF trabalha para fomentar ainda mais os campeonatos nacionais. Com números exemplares, a gestora do nosso futebol mostrou os principais avanços no estádio do Brasil.

Em carta aos presidentes das federações estaduais, o presidente da CBF Marco Polo Del Nero, exaltou a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a classificação antecipada à próxima Copa do Mundo, o engajamento com o futebol feminino e a volta a liderança no ranking da FIFA.

Além disso, o trabalho se estende através das diretorias da entidade. Como exemplo, a Diretoria de Competições registrou no ano passado 1.836 partidas em 173 estádios pelo Brasil. No setor de registros e transferências, foram mais de 59 mil contratos firmados em 2016. No âmbito social, a confederação lançou o projeto CBF Social que visa estimular a inclusão social através do esporte.

Com todos os números apresentados de 2016, a Confederação Brasileira de Futebol está no caminho certo das vitórias.

A Federação Matogrossense de Futebol, através do Presidente João Carlos Oliveira Santos e todas as agremiações de Mato Grosso, parabenizam os membros da presidência, diretoria e trabalhadores da Confederação Brasileira de Futebol pelo excelente trabalho realizado a frente do nosso futebol.

Confira na integra as informações da CBF.

 

Baixar PDF [+]
  • Tags:

Notícias Relacionadas