• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > Noticias


18/07/2014 - Fmfmt Fmfmt
Condolências

FMF divulga nota de pesar pelo falecimento do esportista e empresário Rubens dos Santos

A Federação Matogrossense de Futebol divulga nota de pesar pelo falecimento do empresário e esportista Rubens dos Santos, 83 anos, conhecido como “Velho Guerreiro”. O Velho Guerreiro teve sua vida ligada ao esporte, foi o fundador e o primeiro presidente do Clube Esportivo Operário de Várzea Grande ( CEOV).Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares.

História

Rubens dos Santos, na época presidente do time do Chicote da Fronteira, teve alguns momentos difíceis nos dois anos seguintes, o campeonato amador ficou paralisado e o “Velho Guerreiro” teve que levar o time a disputar vários amistosos com times locais e de outras cidades. Em 1958, aconteceu um fato que mudaria para sempre a história do Operário. O clube se filiou a FMD (Federação Mato-Grossense de Desportos), passando a disputar com as equipes consideradas ponta em Mato Grosso, fato que creditou Rubens dos Santos a ser considerado um ícone na história do clube, colocando o Operário no seleto das equipes profissionais do Estado.

Craques revelados em Mato Grosso e contratados junto à equipe de Várzea Grande passaram a “ditar as regras” do futebol mato-grossense por muitos anos. Tempos depois Rubens dos Santos deixou o comando do Operário. Foi cuidar de seu jornal, Correio Várzea-grandense, onde fazia questão de enaltecer sua cidade.

Ele atuou também em outras atividades, foi fundador da primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE-MT, juntamente com Domingos Valério Iglesias, já falecido. Na política, o Velho Guerreiro foi vereador por dois mandatos e ocupou a presidência da Câmara de Várzea Grande.


Notícias Relacionadas