• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > 1° Divisão


13/12/2015 - Fmfmt Fmfmt
Dom Bosco vence novamente o União e é o campeão da Copa FMF Sub-21

Após pouco mais de dois meses de competição, Copa FMF Sub-21 chegou ao seu fim. Finalistas do torneio, União de Rondonópolis e Dom Bosco fizeram o jogo de volta da decisão neste domingo (13), em Rondonópolis. A partida aconteceu no estádio Luthero Lopes e a equipe da Capital venceu por 3x2, confirmando a conquista do título.

Com a vitória conquistada na Arena Pantanal, no último domingo (06), o Leão da Colina chegou nessa partida com a situação bem mais tranquila que o seu adversário, bastava não tomar gol que título estava garantido. Já o União precisava de um esforço bem maior, era necessário vencer por três gols de diferença para ser campeão ou por no mínimo dois para forçar as cobranças de pênaltis.

A expectativa do torcedor rondonopolitano, que compareceu em bom número no Luthero, era de que, mesmo com toda dificuldade, o colorado fizesse uma boa partida e ficasse com o troféu, porém, o Dom Bosco mostrou-se faminto pela conquista e tratou de resolver a decisão logo no início. Com cinco minutos de bola rolando, o atacante Thiago aproveitou duas falhas da zaga colorada para fazer dois gols e ampliar para 4x0 (placar agregado) a vantagem dombosquina.

A tarefa do União, que já era complicada, tornou-se impossível quando ele, Thiago Vinicius, apareceu novamente, desta vez aos 13 minutos da etapa final, para fazer seu terceiro gol na partida. Thiago, por sinal, com os gols hoje, chegou ao total de oitos marcados e fechou a competição como artilheiro.

O União ainda esboçou uma reação no final da partida e marcou dois gols, um aos 32 e outro aos 44 minutos, com Charles e Murilo, respectivamente. Os gols colorados, no entanto, vieram tarde demais e não alteraram em nada o resultado final da decisão, que terminou com os dombosquinos soltando o grito de “É campeão”.

Com as duas vitórias nos dois jogos (2x0/3x2), o Dom Bosco, além de Troféu Nhá Barbina e medalhas, conquistou o direito de disputar a Copa do Brasil 2016. Esta será a segunda vez que o Leão da Colina disputará a competição nacional. Em 2003 o time cuiabano jogou o torneio, mas acabou sendo eliminado em casa pelo Sport Club do Recife, com o placar de 5x0.


Notícias Relacionadas