• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > Noticias


30/06/2014 - Fmfmt Fmfmt
FMF informa que a Copa Mato Grosso está prevista para começar depois do 15 de agosto

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou a realização da Copa Mato Grosso para meados de agosto ou início de setembro. O torneio deve seguir os mesmos moldes dos últimos anos, quando foi disputada por atletas sub-23, além da chance de usar outros cinco acima dessa idade. O grande chamativo para o torneio é que o campeão garante vaga na Copa do Brasil 2015. Demais detalhes serão definidos no arbitral, com data ainda indefinida.

Clubes como Mixto, Operário e Dom Bosco demonstraram interesse na disputa para buscar a vaga na competição nacional. O torneio sempre dá lucro para os times, já que a participação na primeira fase garante R$ 150 mil, mesmo em caso de eliminação. O outro atrativo é enfrentar clubes da Série A do Brasileiro para fazer renda.

A FMF possui três vagas na Copa do Brasil. Duas delas já estão preenchidas pelo Cuiabá e Luverdense, campeão e vice do Campeonato Mato-grossense. Ambos não devem disputar a Copa Mato Grosso, por já terem vaga na Copa do Brasil e por estarem na disputa das Série C (Cuiabá) e Série B (Luverdense) do Brasileiro.

O atual campeão da Copinha é o Rondonópolis, que venceu o União na final. No fim do ano passado, alguns dirigentes de clubes mato-grossenses cogitaram acabar com a competição, por ela ser deficitária.


Notícias Relacionadas