• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > Noticias


11/01/2018 - Fmfmt Fmfmt
Luverdense estreia sexta-feira na Copa Santiago

O Luverdense, representante de Mato Grosso na 30ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, estreia nesta sexta-feira (12) contra o Grêmio (RS), no estádio Alceu Carvalho, às 19 horas. O time conseguiu a classificação para disputar a competição após se tornar campeão do Mato-grossense sub-17 no ano passado.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) apoiou o time custeando o transporte da equipe até a cidade de Santiago (RS) onde ocorre a competição. “Sem esse apoio da FMF seria mais difícil para o clube conseguir participar da competição”, afirma Pedro Coelho, coordenador das categorias de base do Luverdense.

A abertura da copa, conhecida também como Torneio Internacional de Futebol Juvenil Romeu Goulart Jacques, ocorre na noite desta quinta-feira (11) e os jogos seguem até o dia 20 de janeiro com 13 clubes disputando o título. Os adversários foram divididos em três grupos. Os grupos A e B jogam um contra os outros, e os integrantes do C duelam entre si. Classificam-se os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros.

O Luverdense está no Grupo A ao lado do Internacional (RS), Tubarão (SC) e Ponte Preta (SP). Já no Grupo B estão Juventude, Grêmio, Chapecoense (SC) e Coritiba (PR). Já no grupo C estão os donos da casa, Cruzeiro de Santiago (RS), juntamente com Novo Hamburgo e o Progresso Futebol Clube (RS), além do Sport Club do Recife (PE) e Palmeiras (SP).

Coelho avalia que a Copa Santiago serve como vitrine para os garotos dos clubes. “Isso mostra o trabalho de base dos times e revela os novos atletas para os clubes profissionais”, completa.


Notícias Relacionadas