• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > 1° Divisão


17/02/2017 - Fmfmt Fmfmt
Mato Grosso é 100% na Copa do Brasil

Em um feito único, o futebol mato-grossense emplacou três classificações para a segunda fase da Copa do Brasil 2017. Cuiabá, Luverdense e Sinop atingiram suas metas e avançaram em uma das competições mais importantes do país. Na segunda fase, que já começa na próxima semana, os times estaduais terão pela frente confrontos duros contra times que disputam a série A do Campeonato Brasileiro.
 
Nesta segunda fase a competição traz um regulamento diferente da primeira. Caso aconteça um empate nos 90 minutos, a decisão do classificado será através dos tiros livres diretos dá marca do pênalti.
 
"É sempre muito bom ver nossos times ganhando e levando o nome de Mato Grosso de forma tão expressiva. Vamos para uma segunda fase de competição e acredito que Luverdense, Cuiabá e Sinop podem fazer grandes jogos e buscar novas classificações. - disse o presidente da FMF, João Carlos Oliveira Santos.
 
Cuiabá
 
Após vencer o Rondoniense em Porto Velho por 2x0, o Dourado entra em campo no dia 01/03, às 18h30 (MT), para encarar a Ponte Preta. Líder do Mato-grossense no grupo B, o Cuiabá busca a classificação inédita para a 3 fase da Copa do Brasil.
 
Luverdense
 
O alviverde de Lucas do Rio Verde entra em campo também no dia 01/03, mas diante do Avaí-SC. O jogo na Ressacada está marcado para começar às 18h30. Ao lado do Sinop o Verdão do Norte é líder do grupo A do MT 2017. Caso avance para a terceira fase, o adversário poderá ser o Corinthians.
 
Sinop
 
Após uma classificação heróica e histórica nos gramados do Gigante do Norte, o Sinop alcançou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o desafio será diante do tradicional tricolor carioca, o Fluminense. O jogo será na próxima quarta feira (22), às 18h30, novamente na capital do Nortão mato-grossense.
 
Além da classificação para a segunda fase, os times conquistaram pontos importantes no ranking da CBF que será divulgado no fim da temporada de 2017.
 


Notícias Relacionadas