• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > Noticias


01/07/2014 - Fmfmt Fmfmt
Nomeação

Tomou posse nesta terça-feira (01.07) o novo presidente da Federação Matogrossense de Futebol Augusto Helmuth Lawisch, que assume interinamente o cargo por 40 dias. O presidente da Federação Matogrossense de Futebol Dr. Carlos Orione assinou o ato que designa Helmuth como presidente da sede da entidade. O processo de transição definitivo ainda será analisado, pelos membros que compõe a diretoria ao ressaltar que o processo poderá ser através da renuncia de todos e dar-se então uma nova eleição ou com a renuncia do Dr. Orione, onde assume um dos quatro vice em definitivo.

Há 38 anos a frente da FMF, Orione tem mandato até 2017, sentimento de dever cumprido, porém devido há problemas de saúde, ele preferiu se ausentar, promovendo a oportunidade de outro vice contribuir com a FMF. Muito emocionado ao falar dos longos anos frente à FMF, Orione, disse que ficará muito saudoso em deixar a FMF, mas que ao mesmo tempo disse que fez a escolha de um bom nome de muita competência. “O nome de Helmuth surgiu porque ele vem mostrando muita competência, dedicação e seriedade. A frente do Luverdense, como presidente do time, Helmuth vem administrando com eficiência. Acredito que na FMF ele vai desempenhar da mesma maneira, com muita competência”, explicou.

Helmuth agradeceu a oportunidade dada pelo Orione e manifestou o desejo de estar presente e sente motivado para trabalhar. “ Mato Grosso vive um momento ímpar e agora precisa ter reconhecimento, a Arena Pantanal, precisa ser o palco do futebol mato-grossense”, frisou.

Dentre as prioridade Lawisch falou dos projetos arrojados que pretende implementar dentro a FMF, como também acompanhar de perto os campeonatos, projetos como trabalho com os campeonatos de base e ainda firmar um elo entre Governo e FMF, na busca para firmar compromissos para trazer jogos dos campeonatos nacionais para Arena Pantanal.

Helmuth confirmou ainda que após Copa do Mundo, o primeiro jogo na Arena, será do Campeonato Brasileiro da Série B, entre o time de Cuiabá e Paysandu. Ele ainda anunciou a possibilidade de realizar competições com rodadas duplas e estudar junto a Secopa a possiblidade de diminuir custos dos gastos e ainda os preços dos ingressos.


Notícias Relacionadas