• Siga-nos:
  • Facebook
  • Facebook

Notícias > Noticias


02/07/2014 - Fmfmt Fmfmt
Novo presidente da FMF propõe mudanças nas competições na Arena Pantanal

Umas das primeiras ações, do novo presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Helmute Lawisch, será a realização de competições com rodadas duplas na Arena Pantanal, com os times do Luverdense, Cuiabá e Operário, representantes de Mato Grosso nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. A proposta já apresentada a Secopa, que gostou do modelo das partidas. Falta o aval do governador Silval Barbosa, para que a logística seja definida, bem como os preços dos ingressos e demais atribuições.

As datas já estão inclusive definidas. Ele disse que Cuiabá já tem uma arena linda, que sediou quatro jogos na Copa do Mundo e que essa será a nova casa do futebol mato-grossense. “Temos que mantê-la na ativa. Será muito bom para os clubes e para os torcedores. Ela precisa ter uma agenda positiva, pois o povo de Mato Grosso já mostrou o quanto gosta de futebol”, comentou.

O presidente falou ainda sobre a viabilidade financeira da Arena Pantanal, que tem capacidade para 44 mil torcedores, mas que a prioridade é que um número menor seja utilizado . “Temos que pensar bem, pois precisamos diminuir custos para sediar os jogos”, informou ao complementar que abrir a Arena, para cerca de 25 mil torcedores seria o ideal.

Por enquanto, a única partida confirmada para a Arena Pantanal é entre Cuiabá e Paysandu, no dia 20 de julho, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste dia, apenas as arquibancadas inferiores serão abertas aos torcedores. Outras prioridades de Lawisch é a realização da Segunda Divisão do Mato-grossense, que começa no dia 27 de julho e a disputa da Copa Mato Grosso, com data ainda a definir. Veja a agenda prevista 03/08 Cuiabá x CRB-AL (Série C) Operário x Tombense-MG (Série D) 16/08 Luverdense x Náutico (Série B) Cuiabá x Fortaleza (Série C) 31/08 Operário x Grêmio Barueri (Série D) Cuiabá x ASA-AL (Série C) 13/09 Cuiabá x Botafogo-PB (Série C) Luverdense x Ponte Preta (Série D).


Notícias Relacionadas